Entenda como funciona o seguro acidentes pessoais

O seguro acidentes pessoais cobre o risco de morte e invalidez permanente, total ou parcial, causado exclusivamente por acidente. O contrato deste tipo de seguro não dá cobertura à riscos de morte natural e/ou invalidez causados por doenças.

É considerado por acidente, um evento exclusivo, externo, súbito, involuntário, violento, e causador de lesão física, que, independente de outra causa, implique em morte ou invalidez do segurado.

A constatação da invalidez permanente, parcial ou total, ocorre somente após a conclusão do tratamento médico e esgotados os recursos terapêuticos para recuperação. Depois que o segurado receber alta médica definitiva, a seguradora pagará uma indenização de acordo com os percentuais estabelecidos no contrato proporcional à lesão e suas consequências: perda, redução ou incapacidade funcional definitiva total ou parcial de um membro.

A cobertura básica para o risco de morte acidental garante aos beneficiários a indenização correspondente ao capital segurado que foi contratado na apólice.

As seguradoras oferecem proteções adicionais para o seguro de acidentes pessoais, as mais comuns são despesas médico-hospitalares e odontológicas devido a um acidente, pagas se o tratamento começar nos trinta primeiros dias contados a partir da data do acidente; auxílio-funeral e assistência 24 horas.

Qualquer pessoa a partir dos 16 anos pode adquirir o seguro acidentes pessoais. A vigência é anual e renovável, e pode ser contratada através da Protecta Corretora Seguros. Contate-nos!