Previdência privada, a melhor forma de assegurar um bom futuro

A previdência privada é uma solução complementar à previdência pública para se acumular recursos, pois ao invés de realizar de o valor ser pago para o INSS é administrado por uma determinada instituição financeira.

Considerado um seguro para o período da aposentadoria, para ajudar os filhos quando atingirem a maioridade ou mesmo para o uso em um futuro distante (10, 20, 30 anos ou mais), em que as aplicações são mensais e tem um período vitalício ou determinado, depende do objetivo de cada cliente. Além disso, um termo bastante comum são a “renda” ou “resgate”, que nada mais são que os benefícios acumulados durante o tempo de investimento.
previdencia-privada-curitiba-protecta-seg
Existem dois tipos de previdência privada, as abertas e as fechadas. A primeira é utilizada por bancos e seguradoras, em que qualquer pessoa física ou jurídica pode aplicar seus investimentos para o futuro; já a fechada, conhecida popularmente como “fundos de pensão”, são exclusivamente dedicadas aos funcionários e mantidas pelas empresas empregadoras. Ambas possuem órgãos públicos regulamentadores que garantem a segurança do dinheiro aplicado.

É um investimento seguro, mas é muito importante ter a noção de que ele demanda um depósito mensal e de que quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, menor será a taxa retida no momento do depósito, por isso é indicado o investimento por vários anos. Esse investimento pode ser passado para familiares, no caso de falecimento, ou ainda no auxílio de aposentadoria, dependendo do tipo de plano escolhido no momento da contratação.

Certamente a segurança financeira na melhor idade da vida é um fator indispensável para desfrutar de um tempo feliz.

Contate a Protecta Seguros, e realize uma cotação de Previdência Privada e garanta um futuro tranquilo.