Dia Mundial da Gentileza

Instituído em uma conferência em Tóquio, realizada em 1996, o Dia Mundial da Gentileza é comemorado em 13 de novembro. O movimento é resultado do Congresso Small Kindness Movement of Japan que reuniu grupos de diferentes nações que coordenavam movimentos e ações de gentileza em seus países de origem.

A proposta da data é inspirar os indivíduos a serem mais gentis e estimular todas as nações a criarem movimentos próprios pela gentileza. A data é uma oportunidade para revermos nossos comportamentos e colocarmos em prática a cortesia e a civilidade. Um simples gesto pode fazer muita diferença para as pessoas ao redor. Apesar da rotina agitada, não custa nada preocupar-se com o bem-estar do próximo e praticar a tolerância e a paciência nas situações corriqueiras, especialmente, no trânsito.

Ser gentil em filas, com atendentes e caixas e ceder lugar a idosos são boas maneiras de praticar a gentileza. Além disso, sorrir, fazer um elogio sincero, ouvir sem julgar, agradecer e até fazer um telefonema para quem está distante são outras maneiras de espalhar gentileza.

Sabe-se que uma das maiores dificuldades do ser humano é demonstrar as emoções. No entanto, atitude gentis ajudam a melhorar o sistema cardiovascular e imunológico, conforme comprovou pesquisa científica feita nos Estados Unidos. Seja gentil consigo mesmo e esteja aberto também a receber atitudes gentis. Pratique hoje e sempre.

A Protecta Corretora de Seguros apoia e incentiva essa ideia!