Como fazer a cotação do seguro residencial

O seguro residencial garante proteção à construção e ao conteúdo do imóvel, ou seja, aos bens que o proprietário possua no domicílio.

Ao planejar a aquisição de um seguro residencial, avalie qual proteção é indispensável para seu caso, fazendo uma estimativa de quanto custaria para reconstruir sua casa, em caso de sinistro que gere perda total. Lembrando que o seguro residencial sempre indeniza o valor de reconstrução e não o valor comercial do imóvel.

Verifique também outras coberturas que deseja incluir, por exemplo, proteção contra incêndio, raio, inundação, vendaval, roubo, etc. Há possibilidade também de contratar cobertura de proteção a equipamentos eletrônicos, móveis, jóias e roupas para isso calcule qual seria o investimento necessário para adquirir novamente esses objetos.

Analise ainda, se deseja incluir em sua apólice, as coberturas acessórias como serviços de reparo para linha branca, reparo elétrico e hidráulico, limpeza de caixa d’água, serviço de chaveiro e outras possibilidades que são os serviços mais utilizados dentro das apólices residenciais.

Outro ponto muito importante a ser analisado no momento de contratar o seguro residencial são os riscos excluídos da apólice. Então, é preciso avaliar se esses riscos não coincidem com suas necessidades. No momento de solicitar sua proposta não omita informações e não forneça informações inverídicas, pois a seguradora poderá negar um eventual pedido de indenização, as seguradoras investigam todos os casos e estão amparadas por lei a negar determinados pedidos.

O seguro residencial é acessível à maior parte da população e pode ser adquirido a qualquer tempo e por qualquer pessoa, inclusive por inquilinos de imóveis. O valor do seguro residencial varia de acordo com a tipologia do imóvel, casa ou apartamento, o custo de reconstrução do imóvel, as garantias que o cliente deseja resguardar e o perfil do contratante.

Leia mais: Confira as vantagens de ter um seguro residencial

Solicite sua cotação de seguro residencial e verifique as vantagens.